Uma adolescente australiana qualquer que começa a fazer rap aos 14 anos de idade, e desiste de terminar a escola e começa a trabalhar, juntamente com sua mãe, com limpeza em hotéis e mansões para juntar dinheiro e ir em busca do seu grande sonho. Aos 16 anos, decidida a se tornar uma grande rapper, foge para os Estados Unidos, Miami, e avisa seus pais que não irá mais voltar, e que esperou pacientemente sua chance de brilhar. Essa é a história reduzida de Amenthyst Amelia Kelly, 7 de junho de 1990, conhecida mundialmente como Iggy Azalea.

Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos, Iggy lutou pelo seu sonho de diversas maneiras. Ela chegou a trabalhar como modelo. Mudou-se para o Reino Unido, retornou para os EUA, assinando contrato com a gravadora Mercury Records, e no ano seguinte com o grupo Island Def Jam, gravadora de nomes como: Rihanna e Kanye West.

Iggy Azalea ganhou notoriedade após lançar sua primeira mixtape, intitulada ‘’Ignorant Art’’, 2011, tendo seus polêmicos videoclipes ‘’Pu$$y’’ e ‘’My World’’. Um ano após, Azalea se tornou a primeira rapper não americana a estar no top do Top 10 de novos talentos da pesquisa anual da revista especializada, XXL. Nesse meio tempo, Iggy também lançou seu EP gratuito, intitulado ”Glory”.

De lá pra cá, Iggy só vem crescendo. No seu primeiro single, Work, Iggy retratou de forma sucinta sua biografia na letra da música. O videoclipe tem inspiração clara em ‘’Priscila, a Rainha do Deserto’’, e mostra a garota caminhando no meio do deserto, saindo de uma cidade da Austrália, segurando uma maleta e usando os seus tão famosos Louboutins.

Atualmente, Iggy Azalea trabalha no seu primeiro álbum de estúdio, tendo 4 singles o mesmo: Work, Bounce, Change Your Life, parceria com seu mentor T.I e “Fancy” parceria com a cantora Charli XCX. Em Abril de 2014, Iggy Azalea lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “The New Classic“. Nesse mesmo mês, a rapper ganhou notoriedade no mercado americano. Seu single “Fancy” alcançou o topo da parada mais importante da música americana: o Billboard HOT 100, e seu álbum de estréia debutou em #3 no HOT 200.